quarta-feira, 8 de abril de 2009

ao senador eduardo suplicy

enviado ao senador eduardo suplicy em 12/02/2009 por e-mail

carissimo senador:

apesar de ser defensor dos direitos humanos (ou seus valores) acredito ser um enorme desserviço a defesa do STF, de manter-se os criminosos em liberdade por "presunção de inocencia"; entendo que se possa presumir inocencia de cidadãos que não tenham histórico de crimes e/ou violencia, mas não dos criminosos que sistematicamente são liberados em nossas ruas.

já não se aceitava muito bem que criminosos contumazes não possam mais serem algemados, colocando em risco a integridade INCLUSIVE dos agentes da lei, graças à ação do STF. Pobres homicidas, estupradores, ladrões, pobrezinhos, algema-los? nunca, isso é desumano. Os assassinados podem pensar diferente, mas quem vai ouvi-los?

E pensar que tudo começou com a exposição publica do integro, inclito, probo, honestissimo senador jader barbalho, vexaminosamente algemado apenas por algumas ações lesivas ao estado, pobre homem; só por ter comprovadamente cometido algumas ações de "se dar bem", tomando dos pobres para si mesmo, ser algemado? "ô dóóó".

claro que a sociedade reflete o que vê nos conchavos congressuais, nas variadas maracutaias, no retorno de renan calheiros e o nunca alijado sarney (et caterva), os impolutos e probos jader barbalho, benedito de oliveira e outros de mesmo jaez (e objetivos); a sociedade reflete o congresso ou este é reflexo da sociedade??

então agora, alem de conviver com os estimados parlamentares, também estamos sujeitos a esbarrar com individuos que mataram/estupraram dezenas de pessoas apenas porque seus crimes ainda não "transitaram em julgado". "Presumidos inocentes" mesmo que suas passagens policiais, por muitos crimes, resultem em fichas processuais com vários metros de comprimento?

de há muito se espera dos parlamentares mudanças nas leis e, PRINCIPALMENTE, aplicabilidade de punições adequadas. Podemos até remover o "adequadas", importava mesmo era a parte de "aplicabilidade" porque, o que se vê, é a completa, ampla, irrestrita impunidade. Gil Rugai (ontem solto) que o diga.

enfim, acho que até tá certo: se os vampiros, mensaleiros, anões do orçamento podem permanecer livres e, pior, definirem leis que serei obrigado a seguir, porque não liberar aqueles que conseguiram "se arrumar" ou mataram/estupraram apenas uns 15, quem sabe meros 20? O que são tão poucos mortos comparados com essa "presunção de inocencia"?

necessário seria POR EXEMPLO começar com a punibilidade de parlamentares que cometam CRIMES COMUNS: roubos, desvios de verbas, achaques, comissões variadas. É preciso diferenciar "crimes de opinião" (na verdade, não são crimes, são opiniões) dos "crimes reais", lesivos socialmente. No entanto, o que se vê é contrario ao bom-senso: o único parlamentar punido até aqui foi roberto jefferson, por ter denunciado ações criminosas amparadas pelo seu partido (sua conhecida probidade, caro senador, é uma incongruência com o ser
afiliado a esse partido).

uma reforma ampla se torna cada vez mais necessária; nós, cidadãos comuns, estamos perdendo de vez a confiança na justiça, nas instituições, em nossos representantes - será que REALMENTE nos representam? será que são NOSSOS? Na verdade, a quem representam senão aos grandes interesses financeiros, à "nata" da sociedade que se aninha nos braços da nação para sugar o que esta tem de melhor? sempre foi assim, assim será para sempre?

espanha:

a espanha, sistematicamente, trata os brasileiros como cidadãos de "mixórdia do sul", um pais sem lei nem rei. São detidos, passam fome, sede, ficam sem seus remédios, sem banhos e, no final, são deportados como criminosos que são. Quem mandou nascerem em "mixordia do sul", em primeiro lugar?

agora temos um (suposto) criminoso desejadíssimo pelas autoridades espanholas. Pois bem, o melhor que se tem a fazer é devolve-lo.. mas - POR PRESUNÇÃO DE INOCENCIA - coloca-lo na rua, sem escolta e vigilância. Um dia os espanhois tornarão a acha-lo lá por madri ou valencia, que importa? o fato é que, PRESUMIDO INOCENTE, deve ir pra rua, SIM. Se voltar à espanha.. fazer o que? - é um cidadão espanhol, ora bolas, e não um cidadão de "mixórdia do sul".

Assim atenderiamos nossos queridos ministros do STF, o estimadíssimo Gilmar Mendes à frente. Já que assim quiz, que assim tenha. Até que algum (presumido inocente) criminoso consiga, burlando a vigilância dos asseclas (ops.. seguranças) do ministro, venham a causar-lhe dano, ou à familia. Que deus o tenha :) e espero, breve.

Senador Eduardo Suplicy: POR FAVOR, em nome do povo, comece a fazer mais pressão na direção certa. Não é importante mais eleger êste ou aquele seja para qual cargo for, se o resultado é sempre mais do mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário